sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Feira da Ladra Alternativa

Finalmente algumas fotos da 17ª edição da Feira da Ladra Alternativa, que decorreu nos dias 30 e 31 de Janeiro no Centro Cultural Dr. Magalhães Lima.


Eu estive presente com mais duas crocheteiras e amigas, a Mogambilia e a Jules. (Cliquem nos seus nomes para verem os seus blogues).

Ficam aqui algumas fotos dos nossos trabalhos.... espero que gostem!



O que profundamente lamento em relaçao a esta feira/exposiçao foi de ter sido realizada num espaço que simplesmente ainda não caiu de velho porque não calhou! Quem teve ou tem a oportunidade de espreitar o Centro Cultural Dr. Magalhães de Lima, repara que, para além de em tempo de chuva, chover lá dentro, as paredes e o tecto estão a desfazer-se. Durante os dois dias de feira muitas foram as vezes que sacudi o cabelo e a roupa... ora lá caía mais um pouco de tecto em cima de mim. E também tinha que se ter muito cuidado onde colocar os pés, pois o soalho de madeira já apresentava muito desgaste e muitos buracos.
Vejam as fotos em baixo:


Fica a chamada de atenção à Junta de Frequesia de Alfama e Câmara Municipal de Lisboa para ajudar este centro cultural a ultrapassar a dificuldade de um dia (muito em breve) ruir.
E, também, uma pequena chamada de atenção para a organização do evento que realmente não demonstrou qualquer consideração e/ou preocupação com os participantes e visitantes. E, sem estes, não há feira!

1 comentário:

tiane disse...

Oi Andrea!
Obrigada por sua visita!
Vim conhecer seu cantinho.
Seus trabalhos estão muito bonitos.
É uma pena ver esse centro cultural, que tem uma bela arquitetura, caindo aos pedaços.
Acho que lugares assim deveriam ser patrimônios e restaurados. Já pensou ele todo restaurado pelos próprios artesãos e depois quem sabem não pagariam para expor suas peças?
Poderia ter uma exposição permanente e virar uma atração turística muito famosa.
Infelizmente isso também acontece aqui no Brasil.
Bom.
Venha me visitar sempre que quiser.
Tiane.