sábado, 6 de outubro de 2012

Vestido cor Turmalina Verde


  
 Vestido em linha algodão cor turmalina verde. Usei a técnica de croché em rede e bolas em relevo, esta última, das minhas favoritas. 
Este vestido já passeou por Paris onde teve imenso sucesso.

Uma curiosidade interessante, a pedra preciosa turmalina verde foi, desde os antigos gregos, a pedra que trazia luz à escuridão.
De facto, construir este vestido foi um desafio entusiasmante, visto já não crochetar há bastante tempo. De certa forma, ele também trouxe luz à minha escuridão.

E, segundo a mitologia, a turmalina verde ilumina com ela as deusas e os seus templos. Assim, desejo que a minha obra ilumine a sua dona - a menina bonita da foto. :)






















Para mais informações envie e-mail para:
fazendoartecomasmaos@gmail.com

2 comentários:

Ângela disse...

Olá Andreia. Ainda te lembras de mim? Ângela Farinho, faculdade de Letras...
Que lindo vestido! É magnífico!
Beijinhos

Andreia disse...

Olá Ângela! É claro que me lembro de ti e de toda a minha turma de letrinhas! Bons velhos tempos! :)
Fico muito feliz por saber que gostaste do vestido! Muito obrigada.

Beijinhos